domingo, 5 de junho de 2011

Moveis Franceses no Ano da França no Brasil

Moveis Franceses no Ano da França no Brasil- SP Artificie Américo Neves 44 tradição -(11) 2041-3122 / 3498-7089 Moveis feitos a Mão,produção Artesanal Limtada,peças exclusivas customizadas.

Com direito à toda pompa, o móvel foi por muito tempo preocupação da nobreza na França. Antes do bisneto de Luís XIV, o Rei Sol que comandou a França por 72 anos (1643-1751), Luís XV, assumir o trono, em 1723, foi no período de transição, a Regência, quando nasce o rococó. Mesmo em dificuldades financeiras, a realeza francesa exibia as mais deslumbrantes decorações neste estilo. Como explica a arquiteta e designer de interiores Luciana Savassi, quando assume Luís XV (1723-1774), ainda no rococó, o convívio social era intenso, recebia-se muito, e as pessoas tinham uma visão sensualista do mundo.

O móvel desta época resulta leve, feminino, gracioso, e, muitas vezes, execessivo nos ornamentos: perna cabriolet (em forma de pé de cabra), uso da concha, flores e folhagens como recurso decorativo, curva livre e sinuosa, tons suaves, madeira dourada, pintada em tons claros (pátinas) ou médios.

Durante o reinado do sucessor Luís XVI (1774-1793), dá-se a influência do neoclássico, quando linhas retas e superfícies retangulares substituem as curvas, numa oposição ao excesso do período anterior. A decoração é usada para acentuar a beleza e o estilo, as cadeiras são retas, pernas finas entalhadas, o móvel é elegante é sóbrio: pernas em pontalete com o cubo para cima, encosto quadrado ou oval (cadeira medalhão), cores suaves e tecidos delicados, madeira natural, dourada, pintada ou em pátina, brocados, sedas e adamascados se mesclam nos tecidos em estampas delicadas, lembra Luciana.

"Nos anos 1920, deu-se uma releitura do neoclássico no mundo da decoração, o greco-romano, do tempo dos reis franceses, refletindo no pensamento da época, que estava mudando. Um estilo mais limpo, não muito rebuscado. Depois, passamos por uma época de indefinição da decoração de interiores, até chegar ao minimalismo de Milão, ao simples, ao reto. Mas, agora, as pessoas se cansaram de tudo muito branco, e estão voltando à decoração histórica, que traz mais aconchego. Volta o brocado, o rococó misturado com o neoclássico, os pés curvos, o dourado. Isso é raiz, identidade, lembra a casa da avó, faz referência à memória afetiva", ressalta Luciana, lembrando que os móveis franceses se encaixam bem nesse perfil e chegam com força por serem mais difundidos na Europa, mas, aqui no Brasil, ganham releituras e adaptações em cada região.

Visando a crescente demanda de seus clientes por Mobiliario Interno Exclusivo,desenvolvidos a partir de Materiais Diferenciados e matérias primas de Altissima Qualidade,o Ateliê executa Moveis Luxo Alto Padrão para Escritórios de Arquitetura Design Interiores e mais de 6001 consumidores Final,peças unicas feitas para durar com Produção Limitada em SP,o Artificie Américo Neves atua a 43 anos em SP,junto com grupo selecto de Artesãos,peças sofisticadas confeccionadas a partir de materias-primas naturais de exelente procedência.O design destas peças segue diversos estilos,epocas e tendências,sempre pensando no conforto e no dialogo entre o estilo do cliente,da decoração da casa e do meio ambiente na qual esta inserida.Um Ateliê de Alta costura da Decoração em Mobiliario Interno Exclusivo sob Encomenda.

Visite Nosso Ateliê em São Paulo.

Anddre NNeves
(11) 2041-3122 / 3498-7089

http://www.americonevescadeiras.com.br/          Nacional
http://www.americoneves.com/                           Internacional
http://www.decoravip.blogspot.com/                   BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário